MENSAGEM DE NATAL

Caros Colegas,

O ano de 2017 podia e devia ter sido o ano das Nossas Profissões. Contudo, o trabalho desenvolvido, a seriedade e a nossa capacidade não foram suficientes para vencer fatores externos que a política, quando mal utilizada, pode promover.
O ato em saúde, a reforma da saúde pública, a classificação portuguesa das profissões, a reforma dos cuidados de saúde primários, foram, associados ao trabalho desenvolvido no processo de criação da Ordem Profissional, os assuntos em que estivemos envolvidos. O FTS cresceu, dinamizou-se e melhorou a sua capacidade de intervenção. Estamos convictos que o trabalho realizado dignifica as Nossas Profissões e que mesmo com o revés no processo da Ordem Profissional, é possível manter a união que tem caracterizado o percurso dos últimos anos.
Em 2018 o FTS vai promover a aproximação aos profissionais e ao público em geral. Em aditamento ao Facebook vamos lançar um site que disponibilizará uma perspetiva histórica do FTS, informação sobre as profissões e a atividade que vamos desenvolvendo. Iremos promover sessões de esclarecimento para uma maior proximidade, ouvindo as profissões e partilhando diretamente de forma a evitar a disseminação de informação deturpada.
Ao finalizar 2017 desejamos a todos os profissionais e respetivas família um Santo Natal e um próspero ano de 2018, com saúde e sucesso pessoal e profissional.
Que seja o ano da afirmação das Nossas Profissões.
#seguimosjuntos

O Coordenador do FTS
(João José Joaquim)

Files: